High Performance Training Course leva Matt Chapman a Braga em julho
A FPME divulga a realização do CMC – High Performance Training Course, iniciativa que terá lugar em Braga, entre 4 e 8 de julho de 2026, com orientação de Matt Chapman, treinador internacionalmente reconhecido pelo trabalho desenvolvido no treino de atletas de alto rendimento. O programa integra um estágio de alta performance para atletas, de 4 a 8 de julho, e uma ação de formação contínua para treinadores, nos dias 4 e 5 de julho.
Integrada no plano de formação contínua da FPME, esta ação presencial conta com 15 horas de formação e destina-se a treinadores de escalada de competição e equipadores, incidindo sobre matérias como técnicas e movimento em bloco, treino de força em atletas jovens, estratégias de preparação para alta performance, preparação mental e criação de blocos e estações de treino para competição.
A ação será submetida ao IPDJ para eventual atribuição de 3 Unidades de Crédito, estando igualmente prevista a emissão de certificado de participação pela FPME. As inscrições e informações complementares encontram-se disponíveis junto da organização.
Inscrições/Informações AQUI
Informações Curso AQUI
Comunicado da FPME – Federação Portuguesa de Escalada de Competição
Vai realizar-se nos dias 24 e 25 de maio a edição de 2025
O Clube de Escalada Vertigo, em conjunto com a FPME e outras instituições, vai efetuar no dia 31 de maio de 2025 uma ação de limpeza para recuperação da encosta do Cabo de São Vicente.



O Clube de Escalada Vertigo, em conjunto com outras instituições, vai efetuar no dia 1 de junho uma ação de limpeza para recuperação da encosta do Cabo de São Vicente.



