Realizou-se nos dia 25 e 26 de novembro em Torino, Itália, a segunda edição do
O evento de dois dias foi iniciado pelo Mayor de Torino, Stefano Lo Russo que, além de dar as boas vindas aos 35 delegados das várias Federações Nacionais, entre as quias a FPME, destacou a ligação entre a cidade e sua cultura de montanha.
O presidente da IFSC, Marco Scolaris, no seu discurso de abertura, deu as boas-vindas à Janja Garnbret, da Eslovénia, primeira medalhada de ouro olímpica da modalidade, à representante da Comissão de Escalada Adaptada Lucia Capovilla, da Itália, ao atleta olímpico de Tóquio 2020, Sean McColl, do Canadá, e ao ex-atleta Jérôme Meyer da França.
Nas sessões do primeiro dia de trabalhos, foram apresentados e discutidos vários tópicos incluindo Estratégia, Governação, Eventos, Comunicação e o Desenvolvimento da Escalada Desportiva.
Na primeira sessão do segundo dia, os vice-presidentes do IFSC, Kobinata Toru e Wolfgang Wabel, o vice-presidente da Comissão de Atletas, Sean McColl, e o fundador e director dos European Games, que este ano se realizaram em Munique, Paul Bristow, e analisaram os Europeam Games Munique 2022 e., com a participação de Vincent Caussé, Gestor Desportivo da IFSC perspetivaram as Olímpiadas Paris 2024.
Na segunda sessão com Bruno Cavrois e Samuel Bencteux da Warner Bros analisaram-se os impactos s das transmissões da IFSC World Cup Series.
Os delegados compartilharam aspectos positivos e negativos da maior exposição e crescimento da Escalada Desportiva nas suas nações e territórios, para permitir um desenvolvimento de estratégias comuns em todas as organizações.
A Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da IFSC, Silvia Verdolini, apresentou e recordou os vários programas implementados pela IFSC, seguida por um discurso de encerramento do Presidente do IFSC, Marco Scolaris, da Secretária Geral Debra Gawrych e do Diretor Geral Piero Rebaudengo.
O presidente do IFSC, Scolaris, encerrou o Summitt dizendo: “Precisamos de nos focar na consolidação e melhoria. Precisamos fazer isso juntos. A lição deste Climbing Summit é que estamos aprendendo uns com os outros e, tanto quanto podemos aprender, estamos vivos.”