Arrancaram em Seul, Coreia do Sul, os Campeonatos do Mundo de Escalada e Escalada Adaptada da IFSC 2025, com os primeiros dois dias dedicados às qualificações de Escalada Adaptada.
Entre os destaques do primeiro dia, o japonês Aita Sho (B1 masculino) e a compatriota Aoki Hiromi (B1 feminino) confirmaram o favoritismo, enquanto no B2 o romeno Razvan Nedu brilhou, liderando a qualificação após encadenar as 2 vias das classificativa. Também a norte-americana Seneida Biendarra se destacou, ao encadear as duas vias do B2 feminino.
Nas classes RP, a norte-americana Melissa Ruiz venceu a qualificação do RP1 feminino, enquanto no masculino o francês Aloïs Pottier, campeão do mundo em título, dominou entre 19 competidores. Nas categorias AU e AL, confirmaram o favoritismo a francesa Solenne Piret (AU2), a alemã Rosalie Schaupert (AU3) e a francesa Lucie Jarrige (AL2).
Tânia Chaves que compete na categoria AL2 obteve o 4ª lugar na primeira via das classificativa e a terceira posição na segunda, sendo a terceira atleta a classifica-se para as finais.