Esta prova contou com a participação, não de 29, mas sim de 94 atletas oriundoS de várias zonas Portugal Continental e Açores, tendo esta festa de escalada sido a prova com maior número de participantes jovens já organizada no país.
A organizaçãop desta prova foi da responsabilidade do ATV, Académico de Torres Vedras, que já há vários anos organiza este tipo de competição a que dá o nome oficial de Jovens Titãs.
A prova Jovens Titãs, tal como já referido, contou em 2018 com a presença de 94 atletas jovens, 11 clubes e vários atletas individuais oriundos de diversos pontos do país, do norte, sul e Açores.
A competição decorreu em ambiente festivo e, com dinamização de várias atividades nos momentos de transição entre escalões (apresentações de ginástica, kickboxing). Os atletas e público presentes puderam ainda usufruir de um espaço dedicado ao jogo de xadres, que entreteve os atletas aquando da transição das eliminatórias para as finais.
Relativamente à parte competitiva, continua a observar-se quer uma melhoria progessiva e sustentada do desempenho dos atletas, quer um aumento gradual no número de atletas que participam nesta modalidade Olímpica em Portugal.
Mais uma vez a FPME se regozija-se e apresenta os parabéns ao ATV por mais este grande sucesso desportivo.
Sendo esta a última prova do Circuito Jovem 2018 de Escalada de Bloco, no final da competição, além da entrega dos troféus aos primeiros classificados de cada escalão, realizou-se a cerimónioa de entrega dos troféus aos vencedores do circuito.
Os resultados da prova podem ser vistos AQUI.
O Ranking final de cada atleta através do qual foram atribuidos os troféus e títulos de vencedor do Circuito pode ser vistos AQUI.
A prova que esteve a ser transmitida em Live Streaming através do canal deo YouTube da FPME, FPME TV e pode ser revista AQUI (eleminatórias) ou AQUI (finais).