Pelo 9ª ano consecutivo o CEM – Clube de Escalada da Maia organizou uma competição de escalada de Bloco que integra o Circuito de Escalada FPME.
O MBC (Maia Boulder Contest) designação oficial deste evento, contou em 2018 com a presença de 133 atletas; 16 clubes oriundos de diversos pontos do país, do norte, sul e Açores e alguns atletas individuais fizeram a festa no renovado e atrativo muro do CEM. Mais uma vez, este clube juntamente com a equipa responsável pela organização desta competição revelaram uma enorme e bem sustentada capacidade e um “know-how” de grande valia, proporcionando aos atletas presentes boas condições competitivas.
Para além desta capacidade organizativa o CEM evidencia-se pela grande dinâmica motivacional que transmite aos seus associados e praticantes não sendo de estranhar o facto de ter nas suas fileiras mais de uma centena de atletas filiados na FPME a praticar escalada.
A FPME tem orgulho em poder contar com um valioso e numeroso quadro de técnicos não só da Maia mas também de outros clubes do país que, frequentemente e com espírito de sacrifício, dedicação e paixão, tornam possível que em Portugal, na FPME, continue a ser possível a realização de competições de escalada de grande nível. BEM HAJAM!
A FPME regozija-se com este excelente desempenho e é com elevada estime que apresenta os parabéns ao CEM por mais um grande sucesso desportivo.