Nos dias 6 e 7 de outubro, teve lugar em Angra do Heroísmo - Ilha Terceira, mais uma prova do Circuito de Escalada de Bloco da Federação Portuguesa e Montanhismo e Escalada (FPME) para os escalões jovens e seniores.
Organizada pelo Clube Montanheiros, a primeira edição do “Angra Bloc Fest” conseguiu reunir, nos dois dias de prova, 15 treinadores e 95 atletas oriundos dos seguintes locais: Braga, Porto, Póvoa do Lenhoso, Maia, S. Pedro do Sul (Viseu), Tondela, Figueira da Foz, Soure, Torres Vedras, Alverca, Lisboa, Angra do Heroismo.
Sem dúvida um sucesso, tendo em conta que esta prova, de índole verdadeiramente nacional, se realizou na região autónoma dos Açores.
Apesar de se realizar num local distante, a grande maioria dos clubes participantes no Circuito de Escalada da FPME compareceu em força a esta prova, em que as expectativas foram sobejamente superadas, quer pelo nível organizativo, quer pela qualidade das infraestruturas disponibilizadas para acolher o evento: estrutura de escalada de bloco recém inaugurada aquando desta competição, pela edilidade local.
É importante ainda referir que temos vindo a assistir a um aumento gradual quer da qualidade das provas, quer da qualidade das exibições e desempenhos dos atletas.
Esta melhoria espelha o envolvimento da federação, dos clubes e demais organizações para um objectivo comum – oferecer aos atletas as melhores condições para evoluírem e, prosseguirem o seu trabalho de preparação para eventuais participações em competições internacionais.
A FPME aproveita para agradecer a todos os colaboradores e organizadores desta competição assim como, agradecer todos os apoios e patrocínios todos que ajudaram a fazer, desta competição um sucesso.
O circuito FPME ainda não terminou. A 4 de novembro realiza-se em Lisboa, no Vertigo Climbing Center a 5ª e ultima prova do Circuito de Escalada de Bloco para os escalões jovens e, a 16 de dezembro, em Soure a 4ª e última prova do Circuito de Escalada de Bloco do escalão sénior.
Acima fotografia de grupo de todos os atletas e treinadores no final do 1º dia de prova.Em baixo, mapa ilustrativo da proveniencia dos atletas, nos dois dias de prova.
Mapa ilustrativo da distribuição dos atletas participantes