A FPME pretende contribuir não só para o desenvolvimento da prática da escalada, mas também a promoção de valores ambientais e de responsabilidade social, garantindo que a comunidade de escaladores contribui ativamente para o desenvolvimento local e sustentabilidade das áreas naturais utilizadas.
Este formulário tem como objetivo a recolha de informação relevante sobre situações que possam afetar a prática da escalada em Portugal. Nele estão incluídas questões relacionadas com nidificação, acessos, equipamento e impactos ambientais.
Aplica-se às vertentes de escalada de bloco, desportiva e clássica.
“Zonas de Escalada” pretende ser um espaço de partilha de informação no que toca a zonas de escalada propriamente ditas, dar a conhecer num conteúdo digital iniciativas de fundo, novas zonas, atualizações, novas vias e reequipamentos. Pretende também comunicar e esclarecer a comunidade escaladora sobre possíveis restrições temporárias que as escolas de escalada possam vir a ter, estando estas, situadas em parques naturais ou em zonas de estatuto de conservação elevado.
À parte da informação de conceito sobre as diferentes zonas de escalada e suas particularidades, este espaço poderá vir a ser um meio para que todos possam conhecer a história que motivou a conquista, a criação da via ou do bloco onde todos nós perpetuamos o tempo que dispomos à descoberta, em suma, à vivência da Escalada.
Para qualquer informação sebre estes assuntos, preencha o formulário da Secção de Escalada em Rocha